OBRAS DE MELHORIAS HABITACIONAIS ESTÃO A TODO VAPOR NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Com uma população na sua maioria originária de agricultores com renda relativamente baixa e uma pequena parte ainda residindo em moradias de taipa, que favorecem a proliferação de insetos, como o barbeiro, transmissor da doença de Chagas, o município de Curaçá sofre para manter o controle da imunidade nestes locais. Com ações que visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes, o Governo do prefeito Salvador Lopes desenvolve projetos e busca soluções para resolver tais dificuldades.
Pedra Branca já comemora o resultado destes esforços. Obras de melhorias habitacionais já estão sendo executadas no povoado. São 93 famílias beneficiadas, com reestruturação de suas residências: reboco, calçadas, portas, piso, telhado, instalações hidráulicas com reservatório de 310 litros, banheiro completo, pia de cozinha e pintura.
Conveniado com Ministério da Saúde/FUNASA e financiado pela Caixa Econômica Federal, em mais de R$750.000,00(setecentos e cinqüenta mil reais), somados com a contrapartida de mais de R$50.000,00 (cinqüenta mil reais) da Prefeitura Municipal, o projeto se caracteriza da seguinte maneira: São 77 reformas residenciais (44 concluídas), 10 reconstruções de 02(dois) quartos (04 concluídas) e 06(seis) reconstruções de 03(três) quartos (01 concluída), ou seja, a comunidade de Pedra Branca já comemora o recebimento de 49 das 77 reformas previstas no projeto. Além disso, já estão previstas outras obras, como a modernização do estádio, construção de posto de saúde e cisternas em áreas rurais, praças entre outras.

0 comentários: