Festa da Padroeira e dos Vaqueiros Movimentou o Povoado de Mundo Novo






A comunidade do povoado de Mundo Novo, município de Curaçá-BA, distante da sede 94 km, vivenciou com muita alegria, no último final de semana, a sua festa tradicional do mês de agosto.
Realizada pelo Governo Municipal, que vem mantendo a preocupação em valorizar a cultura e tradição dos seus munícipes, a Festa foi sucesso de participação popular, principalmente, a participação dos vaqueiros que fizeram bonito no tradicional desfile, com envolvimento nunca visto, e religiosos que, em procissão, dedicaram suas preces à Padroeira do Povoado, Nossa Senhora da Assunção; pode-se destacar também, a geração de renda para o comércio local e o crescimento do turismo.
À noite, além da apresentação dos artistas da terra, a festa foi marcada pelo show do forrozeiro Flávio Leandro que, com uma apresentação típica e animada, esquentou o frio próprio daquela região, em tempos de inverno.
Segundo José Henrique, o popular Dedé do Mundo Novo, ex-vereador e atual Assessor de Articulação Legislativa no Governo Municipal, o sucesso desta edição da Festa cria, agora, expectativa em dobro para a edição do ano que vêm, devido à segurança e a participação popular, que se mostrou contente com a organização do evento.
Foi ainda marcada pela visita de autoridades do Governo Municipal, Prefeito Salvador Lopes Gonsalves e Vice Luís Péricles, autoridades de municípios vizinhos, como Uauá, além do Deputado Federal João Almeida, que ratificou o interesse em sempre estar apoiando e sendo parceiro do município de Curaçá, como dos demais da região.