CAMPANHA REDE LIMPA, ESGOTO BELEZA



PONTO CIDADÃO É INAUGURADO EM CURAÇÁ

Com a presença do Secretário da Administração da Bahia, foi inaugurada, em Curaçá, a unidade do Ponto Cidadão.
Para a população do município, esta é uma grande conquista, uma vez que, para adquirirem seus documentos as pessoas deslocavam-se para cidades vizinhas, com muitas dificuldades e altos custos.
Além das autoridades locais e representantes do SAC, contou-se também, com a presença do Deputado Roberto Carlos que confirmou o seu compromisso em buscar novas realizações para Curaçá.
O Governo Municipal, atento às necessidades do povo, desde o início deste ano de 2010, tem ampliado as parcerias com órgãos das esferas Federal e Estadual. Esta é mais uma concretização das propostas de melhoria de vida para a população, em que o município assume o fornecimento de equipamentos e disponibiliza os funcionários para o atendimento ao público.
O Prefeito Salvador Lopes Gonsalves demonstrou muita satisfação com as recentes conquistas junto aos governos Federal e Estadual,  enumerando uma série de obras que serão iniciadas ainda este mês como: pavimentação de ruas, melhorias sanitárias, construção de quadras esportivas, dentre outras.

MAIS UMA CONQUISTA DO GOVERNO MUNICIPAL: CDC É INAUGURADO EM PATAMUTÉ

Numa parceria com a SECTI, Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado, o Governo Municipal comemora mais uma conquista para Curaçá, inaugurando, no último sábado (12), uma unidade do Centro Digital de Cidadania. Desta vez, a nova unidade foi instalada no distrito de Patamuté.
Os Centros Digitais de Cidadania são salas equipadas com microcomputadores, com uma série de softwares livres instalados, conectados à Internet banda larga. Esses computadores podem ser utilizados pelos usuários para acesso às páginas web, correio eletrônico e, ainda, produzir trabalhos e documentos, desenvolver estudos e pesquisas e, capacitar-se, através dos cursos e oficinas oferecidos, no uso de programas de informática e da Internet.
O CDC conta com 10 estações de acesso e 02 (dois) monitores especialmente treinados para atuarem na área. 

CIRCUITO JUNINO EM CURAÇÁ: BARRO VERMELHO SE PREPARA PARA FESTEJAR SÃO JOÃO BATISTA


Concurso de fogueiras gigantes, Forró do Beco da Cultura, o Arrastão com a Filarmônica 15 de Maio, em visita às residências, são características da programação junina do distrito de Barro Vermelho, conhecido pela tradição da grande festa em louvor ao padroeiro São João Batista. Os festejos começam no dia 19, com a Festa dos Vaqueiros do distrito tendo como atração o sanfoneiro Júlio do Acordeom. No dia 22, shows com Edon e Banda Visão do Forró, e o sanfoneiro Flávio Baião. Dia 23, a festa será animada pelo vaqueiro Cezar Adriano e prometendo amanhecer o dia, o sanfoneiro Valmirzinho do Acordeom.

CIRCUITO JUNINO EM CURAÇÁ - SANTO ANTONIO EM PATAMUTÉ

No último final de semana, foi a vez do distrito de Patamuté integrar o calendário junino de Curaçá, com os festejos em homenagem ao padroeiro Santo Antonio. Durante os dias 11 e 12 de junho, foi realizada uma programação com Torneio de Futebol, apresentações de quadrilhas e shows, com os artistas Zé de Célia, o forrozeiro Gean Mota e Mazinho e Banda Aras.


CIRCUITO JUNINO EM CURAÇÁ: POÇO DE FORA - SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Nos  dias 04, 05 e 06 a comunidade do distrito de Poço de Fora iniciou o ciclo de festas juninas em Curaçá, realizando a festa do Sagrado Coração de Jesus, quando a religiosidade aflora e o respeito às tradições é mais forte. Além de celebrar a festa do padroeiro, a localidade movimentou-se com a programação do II Ecoforrofiando, que contou com shows como Nino Coutinho e Banda Imortal, Flávio Baião , Júlio do Acordeom e outros artistas da Terra.

PROJOVEM URBANO: AULA INAUGURAL É HOJE!

“Agora, oportunidade de estudar e vencer na vida a gente precisa procurar como se procura agulha no palheiro. A gente precisa priorizar nossa formação para depois priorizar outras coisas na vida... O apelo que quero fazer para vocês, como se fossem meus filhos, é que não há razão para desanimar.” Lula.

Os jovens de Curaçá vivem momento de esperança com a instalação do Projovem Urbano.

O Prefeito Salvador Lopes Gonsalves tem a honra de convidar a população de Curaçá, especialmente, os jovens para a aula inaugural nesta quarta-feira (16), às 19 horas, no TEATRO RAUL COELHO.
Participe dessa grande conquista para os jovens que não têm escolaridade em nível do Ensino Fundamental.
Com o Projovem Urbano, além de concluir o Ensino Fundamental o jovem ou a jovem poderá ingressar em um curso de formação para o trabalho, adquirindo mais autonomia para dar novos rumos à sua vida.
Jovens, sintam-se vitoriosos. Quando o Governo Municipal busca e luta por boas políticas públicas, a juventude ganha força e luz para construir um mundo melhor.

Nossa Esperança está em vocês.   

REABERTURA DO GINÁSIO DE ESPORTES DEROALDO F. DE ANDRADE