SAÚDE EM AÇÃO...


Em novas ações de utilidade pública, que visam beneficiar a população da cidade, a equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, vai às ruas, dando continuidade à campanha de combate à dengue.
 O foco da campanha, nesta fase, são as oficinas e borracharias, onde estão sendo coletados pneus e ferros velhos e/ou qualquer outro objeto que possa acumular água, favorecendo o desenvolvimento de larvas do Aedes Aegypti. Também está em pauta a continuidade da campanha “Comigo é na Base do Beijo...”, deflagrada no período carnavalesco, com a palestra: Gravidez na Adolescência.
Nesta segunda versão, será debatido o tema: Doenças Sexualmente Transmissíveis, em palestra a ser realizada, na próxima terça-feira (09), a partir das 18h30min horas na Escola Municipal Ciranda do Saber, reconhecida como Colégio Modelo.
É de fundamental importância que a população integre-se a esses eventos, participando ativamente e adquirindo maior segurança para lidar com questões que refletem no estado de bem-estar e saúde para todos.

Prefeito visita PETI e participa da entrega dos novos fardamentos


O Prefeito Municipal, Salvador Lopes Gonsalves, marcou presença na reunião de entrega dos novos fardamentos aos beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizada na última segunda-feira (1º/03).
Na oportunidade, falou da importância do programa no Município, por envolver crianças e adolescentes em atividades saudáveis e, principalmente, por combater a exploração do trabalho infantil. Ressaltou que o Governo Municipal empenha-se em dar apoio a todos os programas que viabilizem a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos e cidadãs e de forma especial ao PETI, pela contribuição na formação integral dos beneficiários, possibilitando o desenvolvimento do senso crítico e viabilizando o exercício da cidadania. Parabenizou a equipe local pelos bons trabalhos que...

Passeata para comemorar o Dia Internacional da Mulher em Curaçá

A passeata “Mulher Cidadã” vai reunir mulheres de Curaçá (BA) no próximo sábado, dia 6, com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Temas voltados para a saúde, trabalho, educação, justiça, violência e igualdade de oportunidades serão debatidos entre curaçaenses e profissionais da área.

A programação que começa pela manhã no Teatro Raul Coelho tratará especificamente de assuntos na área da saúde. Além de palestra, no local serão realizados testes de sorologia de HIV, VDRL, hepatite e distribuição de preservativos.

De acordo com a representante da Comissão Organizadora dos Direitos da Mulher, Rita de Cássia Silva, o principal evento acontece à tarde com a passeata das mulheres. Durante o percurso será apresentada a importância do dia 8 de março de 1957 e outro dados serão divulgados durante a caminhada relacionados à violência contra mulher, aborto e as conquistas que da mulher nos 53 anos de comemoração.

O início da passeata será na praça do H (frente ao Fórum) seguindo até a Praça Raul Coelho. O encerramento acontece com sorteios de brindes e shows das cantoras Ana Resende e Maíra de Oliveira Araújo.


Fonte: Jornal Ação Popular Online

POPULAÇÃO DO BAIRRO ADOLFO VIANA É BENEFICIADA COM TELECENTRO COMUNITÁRIO DE INCLUSÃO DIGITAL



No último sábado (27), foi inaugurado, pelo Prefeito Salvador Lopes Gonsalves, o I Telecentro Comunitário do Bairro Adolfo Viana de Castro. O Telecentro com 10 estações contemplará, além dos moradores do bairro, a população adjacente que, a partir de agora, terá acesso grátis à internet banda larga integrando-se à sociedade de informação.

A inclusão digital é umas das metas do Governo Municipal – Unidade na Diversidade, no combate à exclusão social, abrindo novas perspectivas para a população pelo uso de ferramentas essenciais na vida contemporânea.
O Programa Telecentro Comunitário de Inclusão Digital do Governo Federal, além de garantir o acesso à Internet banda larga, promoverá oficinas de informática e treinamentos para assegurar aos jovens meios de inserção no mercado de trabalho. Espera-se, portanto, que a partir de agora, a comunidade explore esse espaço, uma vez que, possibilitará a aproximação com o mundo, viabilizando a interação com novas realidades e garantirá novos conhecimentos, permitindo que os sujeitos sejam incluídos socialmente em redes de informação