Amistosos de Vôlei entre Curaçá e Uauá são destaque no esporte do final de semana



O esporte em Curaçá vive dias de movimentação, a Seleção feminina de Voleibol de Curaçá prepara-se para enfrentar Uauá em mais um amistoso. Desta vez, Uauá recebe Curaçá, no Ginásio de Esportes da cidade, numa partida programada para as dez horas da manhã deste sábado, 14 de novembro, onde Uauá tentará revanche contra a seleção feminina de Curaçá, que venceu o último confronto por 3x1, em partida realizada em Curaçá no dia 25 de outubro.

Composta por veteranas que decidiram voltar à prática do esporte, a Seleção Feminina de Vôlei de Curaçá conta com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos-Departamento de Esportes, que está viabilizando transporte para o deslocamento da equipe, além do material esportivo, garantindo os treinos da seleção, que acontecem sempre aos finais da tarde na praça de eventos da cidade. Para maior brilhantismo e integração entre os esportistas, além do voleibol feminino, haverá um jogo entre as seleções masculinas de vôlei das duas cidades.

Vale destacar, ainda, a disputa da Copa Norte de Futebol Sub-19, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos (Sudesb), quando a nossa seleção sub-19, enfrenta, nesta quarta-feira, dia18, a seleção de Jaguararí, na segunda fase da Copa Norte de Futebol Sub-19, que conta com a participação de diversas cidades da região, como Juazeiro, Curaçá, Uauá, Jaguarari, Canudos, entre outros.

CURAÇAENSES PARTICIPAM DA ETAPA BAHIA DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO



O município de Curaçá contará com uma representação de dez delegados, na etapa estadual da I Conferência Nacional de Comunicação, que acontece nestes dias 14 e 15 de novembro, em Salvador. Durante dois dias, representantes da Sociedade Civil, Poder Público e Sociedade Empresarial, discutirão as temáticas de comunicação, farão propostas de políticas públicas do setor e escolherão os delegados para a etapa nacional que ocorrerá em dezembro, em Brasília-DF. Os debates serão norteados por três eixos temáticos, compreendendo: Produção de conteúdo, Meios de distribuição e Cidadania: direitos e deveres.
Curaçá será representado por dois delegados do Governo Municipal, dois da Rádio Comunitária Curaçá FM, três do Grupo de Dança da Escola Caminho da Cidadania (G-DECC) e três do Grupo de Teatro ArtLivre.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CURAÇÁ

Com ampla participação da comunidade curaçaense, que lotou a Câmara Municipal de Vereadores de Curaçá, realizou-se nesta segunda-feira, 09 de novembro, uma audiência pública para discutir a segurança pública no município. A aprovação da audiência pelo Poder Legislativo Municipal tem como razão os constantes casos de violência ocorridos em Curaçá e em seus distritos e povoados.
Iniciado por volta das 7h30 min, o evento contou com uma mesa formada pelo presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Monteiro, o prefeito Salvador Lopes, o comandante da Polícia Militar de Curaçá, Major Augusto Ubiratan, o representante do Comando Regional Norte da Polícia Militar, Tenente Coronel João Pedro de Carvalho e o delegado de Polícia Civil, Reginaldo César. De início, todos os vereadores fizeram seus pronunciamentos, em seguida, foi aberta a palavra para as autoridades da mesa, e, posteriormente, foram feitos os questionamentos pela comunidade.
Diversos segmentos sociais fizeram-se presentes, como sindicatos e associações, com destaque para a representação dos estudantes, que questionou principalmente sobre o andamento do caso Adinair, em que a estudante curaçaense foi morta por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial na BA 210, próximo ao município.