FORMAÇÃO EM NÍVEL SUPERIOR, UM SONHO POSSÍVEL PARA OS PROFESSORES MUNICIPAIS DE CURAÇÁ...



Ao entender que investir na melhoria da qualidade da educação é garantir a melhoria da sociedade como um todo, o Governo Municipal avança a passos largos, para assegurar melhor futuro às novas gerações.
A Educação como ferramenta essencial para qualquer projeto de desenvolvimento social, implica processo de formação dos professores, co-autores do fazer escolar. Assim, foi com muito entusiasmo que o Governo Municipal viu concretizada uma de suas metas, garantindo a formação continuada dos professores da sua rede, com a instalação do curso de Pedagogia- Plataforma Freire, uma parceria com o Governo Federal.
O ingresso de 94 professores municipais, em curso de nível superior foi marcado com uma bonita recepção, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença das autoridades do município, da Diretora do Departamento de Ciências Humanas do Campus III- UNEB, Professora Aurilene Lima, e, da Professora Francineide Santana Silva, que atuará no município, representando a UNEB como coordenadora do curso.

PROGRAMA “ÁGUA PARA TODOS” CHEGA A CURAÇÁ E MUITAS COMUNIDADES SERÃO BENEFICIADAS...

No último final de semana, 20 e 21 de março, o Programa Água para Todos foi lançado em Curaçá, com previsão de beneficiar, com água tratada e encanada, trinta e nove comunidades do meio rural e urbano do município.
Fizeram-se presentes ao evento de lançamento, o Deputado Federal Joseph Bandeira e a superintendente da CODEVASF, a Sra Ana Angélica, dentre outras autoridades.

O Água para Todos, é um programa do governo do Estado da Bahia, lançado em 2007, em parceria com o Governo Federal e Banco Mundial (Bird), com investimentos previstos em cerca de R$ 2,1 bilhões e tem como objetivos, proporcionar água de qualidade e ampliar os serviços de esgotamento sanitário em todo o Estado cuja meta é atender 1,25 milhão de pessoas – 950 mil na zona rural e 300 mil em áreas urbanas.


Abaixo, apresentamos a lista das comunidades beneficiadas: