CURAÇAENSE É ELEITO UM DOS DELEGADOS REPRESENTANTES DA BAHIA NA IV CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES

O vereador José Valberto Matos Leite será um dos representantes do poder público da Bahia,  na IV Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá  entre os dias 19 a 23 de junho,em Brasília.
Com muito entusiasmo, Curaçá foi destaque na IV Conferência das Cidades do Estado da Bahia. Os delegados que participaram (Roque José, Dione Félix, Edilson Pereira, José Valberto) expressaram a satisfação dos que têm a consciência do dever cumprido, esclarecendo que foram incansáveis na defesa das nossas propostas.
O vereador Valberto foi eleito Delegado, para representar o território do Sertão do São Francisco, Polo Juazeiro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA TRABALHOS DE COMBATE À DENGUE

A Secretaria de Saúde do município de Curaçá vem trabalhando com força total no sentido de combater possíveis surtos epidêmicos a que o Município está exposto, tendo em vista a  estação do ano, propícia a determinadas endemias. Assim, a Vigilância Epidemiológica está desenvolvendo uma série de ações como, reuniões nos bairros com palestras e participação nos meios de comunicação, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e a necessidade de prevenção da Dengue.
Na próxima semana, a Campanha de Combate a Dengue estará intensificando os trabalhos nas escolas, promovendo palestras e exibição de filmes:

Dia 24/05: Escola Ciranda do Saber (Modelo) - Manhã e Tarde

Dia 25/05: Colégio Professor Ivo Braga – Manha, Tarde e Noite

Dia 26/05: Escola Caminhos da Cidadania - Manhã e Tarde

Dia 27/05: Escola João Matos – Manhã e Tarde

CAFÉ DOS AGENTES ECOLÓGICOS MARCA A PASSAGEM DO DIA DO GARI

No último domingo (16), os agentes ecológicos de Curaçá foram recepcionados com o café da manhã, num encontro de descontração e cultura que contou com a presença do Prefeito Salvador Lopes Gonsalves, Secretária de Governo, Jucélia Santos Almeida, Secretário de Ação Social e Cidadania, Antonio Milton Gonçalves da Silva e da coordenadora do CRAS, Simone Gabriela Bezerra Duarte que, com muito empenho, organizou o evento, fazendo questão de ressaltar que todas as atividades previstas no projeto, foram realizadas a contento, elevando a auto-estima dos valorosos agentes da limpeza pública. Na oportunidade, foram distribuídos brindes e camisetas, após a fala do excelentíssimo senhor Prefeito, foi servido o café numa lauda mesa de iguarias regionais.