Comunidade de Poço de Fora ganha Posto Policial

Numa parceria entre Governo Municipal, sociedade civil e Policia Militar, a comunidade do distrito de Poço de Fora, distante da sede 76 km, é beneficiada com um Posto Policial, inaugurado sábado, dia 21 de novembro.


Esta é uma conquista da população local que, há mais de 16 anos, sofria com a falta de policiamento, agora, superada com a instalação da unidade policial.

O Governo Municipal, atento às necessidades da comunidade, vem mostrando preocupação com a questão da segurança pública no Município, assim, sem prescindir da participação da população, está viabilizando o imóvel, o carro para fazer a ronda, o combustível, o material de consumo e alimentação para os policiais.

Delegação de Curaçá deixa marcas de sucesso nos JOGOS ESCOLARES DA REDE PÚBLICA DA BAHIA


A delegação de Curaçá participou da etapa regional dos JOGOS ESCOLARES DA REDE PÚBLICA DA BAHIA, organizada pela DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO (DIREC 15), com sede em Juazeiro. Os jogos ocorreram nos dias 13, 14 e 15 de novembro, reunindo representações das cidades de Sento Sé, Remanso, Casa Nova, Sobradinho, Juazeiro, Curaçá, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado e Uauá.
Curaçá havia realizado uma seletiva anterior e, com o apoio do Governo Municipal, levou para a disputa, as escolas campeãs em cada categoria.
Grandes conquistas foram alcançadas: campeão do Melhor Grito de Guerra da torcida, rendendo kit's de material esportivo para as escolas de Curaçá; campeão do Voleibol feminino infantil (15 a 17 anos de idade), campeão do basquete masculino mirim (12 a 14 anos de idade); campeão do futsal feminino mirim (12 a 14 anos); e, ainda, vice-campeão no ping-pong, xadrez, voleibol feminino mirim e voleibol masculino infantil.
Cléber Ferreira da Silva, professor do Colégio Estadual Manoel Novaes, acompanhou as turmas das escolas João Matos, Scipião Torres, Manoel Novaes e a municipal, Ivo Braga, e expressa o seu entusiasmo: "A participação de Curaçá foi extremante positiva, a cidade se destaca com um forte potencial para diversas modalidades esportivas. Percebemos que Curaçá precisa focar mais a atenção no esporte e, havendo investimento, teremos uma vasta possibilidade de termos representantes em qualquer competição no estado da Bahia. O potencial é grande, as equipes são determinadas, tanto que Curaçá obteve a maior quantidade de título da região", comentou.

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Esportes, que viabilizou o transporte dos atletas, disponibilizou recursos necessários para permanência da delegação curaçaense no evento; a Secretária Fátima Fernandes esteve presente na saída e na chegada dos competidores. Nossa nova meta é cumprir os prazos da competição e, em 2010, realizar todas as fases, começando pelos torneios inter-classes nas unidades de ensino, passando para os jogos escolares do Município e daí para a etapa da regional DIREC 15, depois para a etapa que reúne várias DIREC'S da região e por fim os Jogos escolares do Estado a Bahia, que ocorrerão em Salvador.