Curaçá recebe Caravana do Lazer




O Governo Municipal, reconhecendo a importância das atividades educativas para a comunidade e principalmente, para crianças, adolescentes e jovens, recebeu a equipe da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia)- CARAVANA DO LAZER, que chegou na nossa cidade no dia 25, com programação desenvolvida até sábado, dia 28.
Cerca de 70 pessoas, participaram do   Curso de Capacitação de Multiplicadores no auditório Dr. Djalma José de Brito onde o professor Cleber de Jesus Figueiredo abordou, entre outros temas, o resgate do lúdico e do lazer na comunidade.
 O prefeito do município, Salvador Lopes Gonsalves,esteve presente na abertura, e para ele, esta capacitação serve para democratizar ainda mais a prática esportiva na cidade que oferece às crianças e jovens uma praça de eventos onde se pratica atividades, como o vôlei, basquete e futebol, até às 22 horas. “Lazer é fundamental para a vida e creio que a Caravana de Lazer da Sudesb veio incentivar ainda mais a toda a comunidade curaçaense” concluiu.
A Caravana do Lazer, além de proporcionar momentos de descontração com as atividades lúdico-desportivas, desenvolverá “oficina de pintura e desenho” e “oficina de papel e reutilizados”. Para as atividades lúdicas contar-se-á com: 02 camas elásticas grandes; 01 piscina de bolinhas; 01 pista grande de sabão; 01 jogo de Ludo Gigante; 01 Jogo de Corrida Maluca Gigante; 01 Dominó Gigante; 01 Dama Gigante; e, ainda, promoverá diversos jogos recreativos: corrida de saco, ovo na colher, garrafão, baleado etc; 01 mini quadra de voleibol; Jogos de salão: Dama, Dominó, xadrez. Golzinho, Cordas Elásticas, Corda grande, peteca elástico etc.  
A população do interior também será contemplada, uma vez que todas as providências foram tomadas para receber 50 representantes dos distritos e povoados.