GINÁSIO DE ESPORTES-RECUPERAÇÃO EM ANDAMENTO AUMENTA EXPECTATIVAS!


POPULAÇÃO DO BAIRRO CURAÇÁ 01 MOSTRA-SE PREOCUPADA COM A CONSTRUÇÃO DA AHE DE RIACHO SECO

Em reunião que aconteceu no dia 19 de abril, a população dos bairros Curaçá 01, Casas Populares e imediações mostrou-se preocupada com a construção da Unidade Geradora de Energia de Riacho Seco, especificamente do povoado de Cerca de Pedra.

A reunião, que aconteceu na Escola Municipal Ciranda do Saber, articulada pelos Agentes de Saúde da área, contou com participação maciça da população daqueles bairros e circunvizinhos, além do Prefeito Salvador Lopes, dos vereadores Januário Brandão, Theodomiro Mendes, Flamber Feitosa e, de  membros do executivo municipal que discutiram os problemas gerados pela possível construção da barragem.
Na oportunidade, o Prefeito Salvador Lopes, abriu a discussão com a apresentação de um slide, deixando  a população ciente da situação atual pela variedade de informações sobre o andamento do projeto de construção.

Uma das dúvidas mais freqüentes, expressas pela população presente, é sobre a possibilidade de alagamento de partes baixas daquela área que, segundo relatos, em cheias passadas do São Francisco, já sofreu inundações, especialmente no bairro das Casas Populares, onde a água do riacho Belo Monte regrediu em decorrência do nível do rio. Os moradores cobram, também, maiores informações quanto ao reassentamento dos atingidos da área rural e os possíveis da sede.