57ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CURAÇÁ


A cidade de Curaçá já vive o clima de expectativa para uma de suas festas mais tradicionais, a Festa dos Vaqueiros, que chega à sua 57ª edição, reunindo participantes de todas as regiões do Brasil e do mundo.
Na última realização, a Festa retomou a sua magnitude e brilho e, para este ano, o clima na cidade é de total expectativa, uma vez que, o Governo Municipal através dos organizadores e das secretarias, já vêm mostrando grande empenho para sua realização.
As providências no que diz respeito à segurança do evento, atendimento e plantões na área de urgência do Hospital Municipal e equipe de saúde geral, como na área de limpeza e manutenção das vias públicas, estão sendo tomadas e, das atrações confirmadas, pode-se citar o sanfoneiro Sérgio do Forró, Ranieri e Banda, o sertanejo Léo Magalhães e a banda Mastruz com Leite.
A 57ª Festa dos Vaqueiros de Curaçá está prevista para os dias 02, 03 e 04 de julho.

DIA DAS MÃES É FESTEJADO, EM CURAÇÁ, EM GRANDE ESTILO...

Numa junção de esforços, envolvendo as secretarias do Governo Municipal, com ações efetivas da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Ação Social e da Secretaria de Governo, através da Assessoria de Comunicação, foi realizada, no sábado dia 08 de maio, uma manhã de confraternização em comemoração ao dia das mães. O evento contou com a integração de escolas das redes municipal e particular e foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Na oportunidade, foi lançado pelas escolas presentes, o PROJETO MÃE, ARTE QUE ENCANTA A VIDA cujas ações serão desenvolvidas no período de 10 a 28 do mês em curso. Há uma expectativa muito grande em torno das propostas do projeto, constando de: I Concurso de Poesias, “Talentos da Mamãe”- 2010 com o tema: “Mãe, Você é o Coração da Família”; I Pesquisa Escolar “Coisas de Mãe, Nas Ruas da Alegria”, tema: Mãe, Ensine-me a Viver... Que deverá traçar o perfil socioeconômico-cultural das mães que vivem em Curaçá.
As mães demonstraram satisfação com as atividades programadas, havendo uma grande demanda para a aferição da pressão arterial, vacinas, exames de diabete e massagens terapeutas realizadas no local do evento. Além de apresentações artístico-culturais, a beleza foi lembrada com uma maquiadora à disposição das rainhas da festa. Após o lanche foram sorteados alguns brindes, gerando alegria e descontração.
Dando continuidade à programação em homenagem às mães, aconteceu, no domingo, após a celebração da missa, o concerto da Orquestra de Câmara de Curaçá.