AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CURAÇÁ

Com ampla participação da comunidade curaçaense, que lotou a Câmara Municipal de Vereadores de Curaçá, realizou-se nesta segunda-feira, 09 de novembro, uma audiência pública para discutir a segurança pública no município. A aprovação da audiência pelo Poder Legislativo Municipal tem como razão os constantes casos de violência ocorridos em Curaçá e em seus distritos e povoados.
Iniciado por volta das 7h30 min, o evento contou com uma mesa formada pelo presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Monteiro, o prefeito Salvador Lopes, o comandante da Polícia Militar de Curaçá, Major Augusto Ubiratan, o representante do Comando Regional Norte da Polícia Militar, Tenente Coronel João Pedro de Carvalho e o delegado de Polícia Civil, Reginaldo César. De início, todos os vereadores fizeram seus pronunciamentos, em seguida, foi aberta a palavra para as autoridades da mesa, e, posteriormente, foram feitos os questionamentos pela comunidade.
Diversos segmentos sociais fizeram-se presentes, como sindicatos e associações, com destaque para a representação dos estudantes, que questionou principalmente sobre o andamento do caso Adinair, em que a estudante curaçaense foi morta por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial na BA 210, próximo ao município.

0 comentários: