CURAÇ’ARTE 2011: 2ª VIRADA CULTURAL EM CURAÇÁ

A cultura de Curaçá está em foco mais uma vez e os próximos dias na cidade serão bastante movimentados devido à 2ª Virada Cultural do Município. Uma iniciativa de revivescência cultural - tem a produção do Curaçarte, movimento que, desde os anos 80 (com as Semanas Culturais), vem incentivando a preservação da cultura popular de Curaçá – através da promoção de eventos artísticos, focados na vasta herança cultural e na revelação de novos talentos, oriundos de movimentos contemporâneos encampados pelas novas gerações.
Consolidando de vez a entrada no calendário cultural, a 2ª Virada Cultural CURAÇ’ARTE  promete superar 2010, quando atingiu número recorde de participações. A vasta programação tem seu ápice durante os próximos dias. Diversas atividades já estão sendo realizadas, como as oficinas de malabares, “Swing de Fogo e Fitas”, Intervenções e saraus nas escolas, entre outras. A programação dos próximos dias se dará da seguinte forma:
DE 25 A 29 – OFICINA DE MALABARIS, “SWINGS DE FOGO E FITAS”, SEMANA POÉTICA, SARAUS E INTERVENÇÕES EM COLÉGIOS DA CIDADE.
DIA 27 - A PARTIR DAS 20 HORAS,  CONCURSO DE POESIA - TROFÉU JOSEMAR MARTINS NO TEATRO RAUL COELHO. 
DIA 29 – A PROGRAMAÇÃO COMEÇARÁ A PARTIR DAS 16:30h COM CORTEJO CULTURAL  NA AV. DR. PEDRO TORRES;  DANÇARTE NO TEATRO; APRESENTAÇÃO DE REISADO NA PRAÇA DE EVENTOS  E, NO BAOBÁ  “UMA NOITE NO TOM MAIA” COM O DJ PINDUKA.
DIA 30 - ÀS 16 HORAS “BARCA DO SOL & DO SOM” NAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO. ÀS 18:30, APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DE  CÂMARA DE CURAÇÁ; NA SEQUÊNCIA, CONCERTO DE VIOLÕES & SERENATA DA SAUDADE SAINDO DO MUSEUPELAS RUAS DA CIDADE
DIA 1º DE MAIO - ARTE NA RUA, OFICINAS, EXPOSIÇÕES E ATIVIDADES INFANTIS A PARTIR DAS 10 h NA PRAÇA DOS VIVEIROS, ÀS 18H - “RETROSPECTIVA JOSEMAR MARTINS” - PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE POESIA E PERFORMANCES. NO TEATRO. ALÉM DISSO, DIVERSOS SHOWS COM ARTISTAS LOCAIS E REGIONAIS COMO BICHOS ESCROTOS, K PRA NÓIZ, FANILO TORRES, FERNANDINHO BARBALHA E OUTROS. 
O evento conta com o patrocínio do GovernoMunicipal de Curaçá e o apoio do comércio local, Rádio Comunitária Curaçá FM e cidadãos de Curaçá.

0 comentários: