REALIZAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA GERAM EXPECTATIVA DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS CIDADÃOS...


Com um elenco de realizações, a SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA responde positivamente aos anseios da população.
Na Agrovila 09 do Projeto Pedra Branca a 90 km da sede, está em processo de implantação o 2º CRAS do município. O CRAS do Projeto Pedra Branca é mais uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, que beneficiará toda a população da localidade e adjacências. Estão sendo levantados os custos para reforma e adaptações necessárias para o bom funcionamento deste importante Centro de Referência de Assistência Social.
                                          
AGENDA SOCIAL - Está em processo de implantação o PROGRAMA AGENDA SOCIAL DA SECRETARIA DE AÇÃO DE SOCIAL. Nesse programa destacam-se as atividades socioassistenciais e socioeducativas que serão realizadas em todo o município, através de calendário a ser elaborado, com a participação da equipe do programa Bolsa Família, nas comunidades do interior.

CONCLUSÃO DO LEVANTAMENTO DO BPC, NA ESCOLA , depois de visitas às famílias com pessoas portadoras de necessidades especiais que possuem dificuldades de acesso a escola.

 O PROJETO GERANDO CIDADANIA, administrado através do IDESAB – INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AMBIENTAL. Importante projeto cujas ações serão executadas em defesa dos direitos da criança e do adolescente dos municípios envolvidos. O nosso município foi contemplado com 2 kits 01 para o conselho da criança e do adolescente e 01 para o conselho tutelar composto de 01 computador, 01 impressora fax, mesas e cadeiras.
Recentemente aconteceu uma palestra com a gestora do Bolsa Família para as famílias do Programa no distrito de Patamuté. Este encontro foi organizado com o objetivo de esclarecer os critérios para ter acesso aos benefícios dos programas socais do governo e, segundo a gestora o encontro, foi bastante proveitoso.
A Prefeitura de Curaçá, em parceria com as Voluntárias Sociais do Governo da Bahia, inicia o cadastramento das  famílias, na sede, para serem beneficiadas com o Programa Nossa Sopa, inicialmente, serão beneficiadas 500 pessoas em situação de pobreza.  

0 comentários: